Fui ver os vídeos do Pc Siqueira os 2 primeiros(esses 2 acima) ele falou sobre religião principalmente, independente do que ele falou ele é foda, não porque eu concordo com as idéias dele, mais tem que ter muita coragem para falar sobre religião..E no final do primeiro vídeo eu já tava pensando "Tá falando tudo o que eu não tenho coragem de dizer." E no final do segundo ele fala que as pessoas tem medo ou evitam mesmo falar sobre esses assuntos, e realmente eu evito falar para não ser chingado, mesmo que eu não fale nada demais, mesmo que seja só minha opinião.. Então eu resolvi falar aqui tudo o que eu penso..
Existe várias religiões, cada uma com seus deuses, cada uma com suas diferenças, na visão de cada uma a outra religião tem algum defeito.. EU acho que grande parte dos problemas surgem por causa da religião, não são todos os religiosos que fazem esses problemas surgir, são só os fanáticos, aqueles que tem a religião acima de tudo, para ele é somente o seu deus que está certo. Ai dois fanáticos de religiões diferentes começam um conflito, esse é o problema, pessoas que não respeitam as escolhas dos outros.. Eu sou católico porque ainda não tive a oportunidade de virar ateu, e para evitar briga com minha mãe..Mais respeito tanto católicos, ateus e qualquer outra religião ou escolha. Os cristãos acham que um ateu vai queimar no inferno simplesmente por não acreditar em um suposto deus. Não acredito mesmo, você pode achar que eu vo pro inferno, eu posso inventar minha própria religião, com as próprias regras e falar que no final eu vou para o paraíso. E se você ta pensando que isso seria uma atitude idiota pense bem no que você faz.. Você segue uma religião que não tem provas da existência de um deus, não me importa se ta escrito em algum lugar que existiu, se a sua religião fala que Deus criou o homem, a ciência tem milhares de provas que mostram a evolução. E isso não é falta de educação, isso são só observações, falta de educação é chingar, ameaçar, entre outras coisas simplesmente pelo fato de uma opinião diferente.
Podemos comparar religião com um jogo. Cada um tem seu "time" e no final um deles vai perder, pode ser o meu ou o seu, o que eu acho desnecessário é ficar julgando o outro time. E isso não é só para esse exemplo.. No futebol e outros esportes é muito comum isso de ficar falando "Meu time é melhor que o seu." Tu não é melhor que ninguém aqui.. Não fique falando mal do outro time porque um dia o seu pode perde pra ele.. E nos esportes é o mesmo tipo de pessoa que causa esses problemas, o fanático, aquele que não aceita perde, não aceita admiti que perdeu, que fala "Agente perdeu mais ainda é melhor".
Os fanáticos são o grande problema, é falta de uma mente mais aberta para pensar nas outras possibilidades, você pode continuar na sua religião respeitando a religião do próximo, o mesmo pra times, bandas etc..
Eu prefiro acreditar na ciência, na evolução, no Big Bang, você acredita no seu deus, não me venha julgar porque eu não faço isso com você..
Eu sou muito zuador, embora eu tome cuidado pra evitar zuar religião sempre escapa algo, mais é igual todo o resto, é só zueira, não quero realmente te ofender, e foi o que que gerou esses 2 vídeos do Pc.. Ele simplesmente falou uma coisa que era pra ser engraçada e as pessoas levaram a sério. Nesse vídeo aqui. Antes de me chingar ou me mandar pro "inferno" que tal tentar debater sobre o assunto. me siga e discuta @tahlao é só falar o seu ponto de vista que eu vou respeitar e explicar o meu..
Obs: Eu usei mais os católicos de exemplo pois não sei muito sobre as outras religiões..
Tá meio longo e bem confuso.. Mais se não quiser ler pelo menos veja os vídeos.. È praticamente a mesma opinião..



